sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O Elixir da Juventude

Pouco há a falar quando o reino da estupidez é imenso e intenso sem haver um real motivo para lermos um qualquer blogue - que se pretende acima de tudo PARVO - e aí termos de postar sobre assuntos que são, em primeira análise, muito estúpidos, em segunda análise também e ao que parece em última análise ainda se mantêm numa perspectiva altamente estúpida.


Já aqui se pressionou muita tecla para dissertar sobre personagens dignos de menção - nem que seja a menção honrosa na XXXVII maratona das Fajãs de Baixo - inclusive até já aqui se disseram muitas asneiras (palavrões e tudo sobre merdas sem interesse nenhum). Mas até à data nada de tão profundo ou até religioso como o que agora se escreve, leiam em tom de reverência para com o vosso "mai" íntimo interior!

Desde tempos imemoráveis que o homem sempre teve necessidade de se rejuvenescer e procurar algo que sentia como seu, uma qualquer juventude ou espírito perdidos que insistiam em derramar-se pelo intervalo dos dedos de uma mão, quais grãos de areia finos agarrados por uma pequena criança.

Foram tantas e tão infrutíferas as demandas ao longo da nossa história - real e ficcionada - que ambicionavam a conquista desse elixir da juventude, que apenas um ou dois exemplos bastariam para nos lembrar da inatingibilidade desse sonho. Refira-se o Santo Graal do Rei Artur - que nem os Monthy Python conseguiram alcançar - ou até mesmo o Reino de Prestes João, para muitos o real motivo por detrás da demanda dos descobrimentos a cargo do infante D. Henrique.



São tantas as memórias desta frustração histórica que apenas HOJE, e de forma completamente subliminar, finalmente a humanidade parece estar a meros instantes de atingir esse malogrado sonho, a meros instantes...

O advento da nova ERA é, assim, assinalado por algo que nos ultrapassa enquanto comuns mortais, algo subliminar que impossibilita a análise factual e directa daquilo que é, sem dúvida, um dos maiores mitos da nova ERA, e quiçá um dos mistérios da humanidade, ou seja, a TINTA utilizada pelo Sr. Gilberto Madaíl para colorir o seu farto cabelo, ou direi mesmo peruca! Que forma de disfarçar os seus longos anos, a sua longa experiência acumulada a trabalhar em prol desse esforço humanitário que nos consagra a todos, essa instituição que nos garante o pão de todos os dias a FPF!



Nada melhor depois de um abastado almoço regado a cheirinho com uma pingota de café, do que um miranço ao espelho e pentear aquela JUBA e pensar: «(...) Foda-se! depois destes anos todos a ir de joelhos a Fátima só a preciosa tinta me salvou! (cansaço)»

Um verdadeiro renascer de anúncios da nossa meninice como se o restaurador OLEX até a nós nos devolvesse a nossa juventude!



Assim sendo há que bradar aos céus Ó ANA! Ó ANA! nas alturas (como se de "a" PAULA se tratasse)!



O anúncio foi feito, o prometido fez-se promessa e Madaíl salvou-nos. Não à conta de um qualquer resultado infame da selecção, mas sim por virtude da sua nobre imagem, a qual agradecemos e emolduramos num esforço de canonização ainda em vida, para este homem, este milagre que nem precisa falar para nos mostrar o quão humildes somos nós, os restantes mortais, condenados a envelhecer e .... a ver a TINTA do cabelo do Sr. Madaíl numa qualquer televisão ou jornal!

5 comentários:

Primo Mouco disse...

Isso tudo é inveja, ó calvo!

Artista Mouco disse...

irra, mal um gajo acaba de postar e já há marmelos a ver a coisa... isto é que é assiduidade na parvoíce!

Chefe Mouco disse...

Realmente... Até parece que não têm mais nada para fazer. Sexta-feiras à noite e tal -- conaça à solta com fartura, copos para beber e bailarico a valer -- e vocês sentados à frente do computador a mandar pescadas sobre bola. Não há pachorra, realmente... Ele é treinadores boches, ele é presidentes da liga carecas e o camandro. Brrrr...

Artista Mouco disse...

olha outro...
REFRÃO REFRÃO REFRÃO!!!

outra vez ainda.
REFRÃO REFRÃO REFRÃO!!!
REFRÃO REFRÃO REFRÃO!!!
REFRÃO REFRÃO REFRÃO!!!

Izzy disse...

O maravilhoso restaurador Olex!