segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Homo-questão

Mal raiava ainda o sol na planície (ie, parque de estacionamento) defronte do meu covil urbano, encontrava-me eu no pleno da minha glória, pronto para mais um ávido dia de Moucaria. Darkthrone tocava baixinho, alegremente, na grafonola da sala enquanto o canal público ecoava as novas da semana por entre golpes de estado do trânsito. Eis senão quando, irrompe pela programação uma rubrica médica. Sim, uma rubrica médica, às 8 da manhã de uma segunda feira, para discutir a problemática da psoríase. Como todos saberão, a psoríase é uma doença cutânea para a qual não há cura, mas nem tudo é mau, pois o médico presente na dita rubrica desmistificou o mito do contágio – felizmente para todos nós, a psoríase não é contagiosa, nem sequer por transmissão sanguínea. O único método de transmissão é a hereditariedade, pelos genes do psoriático. Engalfinhem-se portanto com todas as psoriáticas ou psoriáticos que entenderem, e não advirá daí grande mal ao vosso panorama clínico. Verifiquem no entanto, por muito que isso vos custe, os genes do psoriático dos vossos pais. Se possível, descubram onde eles os guardam e vão lá ver quando eles não estiverem em casa.

A certa altura do discurso do referido médico, no entanto, surgiu o dilema que me irá consumir durante toda a semana, para o qual preciso, apesar do meu habitual carácter individualista e do meu manancial de conhecimento acumulado, da vossa ajuda, amigos. Diz o senhor doutor que a psoríase se caracteriza, e passo a citar, por irritações na região homo-sagrada. A região homo-sagrada, caros. Just fucking google it, dirão vocês. Pois bem, nenhum criativo soletrar do termo obtem quaisquer resultados. Homo-sagrada, homo sagrada, homosagrada, homossagrada, todas as anteriores sem “h”. Nada. Zip. Preciso de vós como nunca precisei.

O que acham que é a região homo-sagrada?

11 comentários:

TheObZen disse...

Penso que existem algumas regiões homo-sagradas espalhadas no mundo... Determinadas ruas do Red Light District de Amesterdão, alguns condados no Canadá, o Parque Eduardo VII em Lisboa e um apartamento da zona oriental da mesma cidade onde reside um técnico informático.

Primo Mouco disse...

Realmente, nada como o conhecimento de causa, amigo Pouco Mouco.

Um bem-haja para ti e para os teus!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Realmente, caro Primo Mouco, a região homo-sagrada, hem?!
Bem, e agora consultado a parte de conhecimento adormecido, esse senhor estaria a referir-se às partes intímas, julgo eu!

Ora, tudo me leva a pensar que esse senhor é um depravado e um javardo de um ponto de vista. De outro ponto de vista é um tipo com poucos tomates que diz paneleirices do género região homo-sagrada, ao invés de dizer, partes que englobam instrumentos utilizados na prática do coito.

P.S.: Caro primo mouco, não sei se reparou, mas a cara moçoila de hà uns posts atrás esteve no programa da Fatinha.

Atentamente...

O Poeta Acácio (poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

C. S. Lima disse...

região homo-sagrada... Hmmm... Grécia antiga?! Ah não, é região mas do corpo, pois tá bem... Baaah... Deixa ver.. um movimento tresloucado de anca masculina?!

Izzy disse...

Lamento nao poder ajudar porque, para mim nada eh sagrado, nem mesmo as vacas, quanto mais os homos.

Izzy disse...

ah, eh verdade, reparem que ja vou ah frente de um joachim, um presidente, uma fatima e um bando de lesbicas, qual cortejo de Carnaval do Rio de Janeiro ou, atrevo-me a dize-lo, ate mesmo de Torres Vedras!

Artur.S disse...

Fantástico! eu sempre disse que as televisões são uma fonte imensa de cultura não disse. Vá lá não me desmintam... isto de regiões até tem que se lhe diga. já pensaram? porque não uma região homo-porcalhona? (situada onde estão a pensar) e a região homo-devassa? até dava para perguntar: Pá posso devassar um bocadinho a tua região homo-devassa? ao que o outro(a) respondia: meu, espera um bocadinho que já lá está muita gente... e a região homo-mouca? essa ainda está por explorar... niguém ainda sabe muito bem o que é... enfim... uma vasta região homo-qualquer coisa por explorar... :)

Artur.S disse...

Ah! desculpem... esta minha cabeça já não é o que era... esqueci-me e é indesculpável da região homo mais significativa e sem a qual não podemos viver decentemente como homo-qualidade: a REGIÃO HOMO-NÃO SEI DAS QUANTAS. Nem me atrevo a falar sobre ela porque faz parte integrante da nossa cultura geral. indesculpável ter-me esquecido.

edinha disse...

A região homo-sagrada realmente foi a primeira vez que ouvi falar e veio-me logo á cabeça uma determinada região mas será que estou a pensar bem?
Desde então vivo com esta dúvida ,será que estou certa será que estou errada ?
Por favor primo mouco não tornes a pôr estas dúvidas no espírito dos pobres mortais.

Primo Mouco disse...

Honorária Izzy - a imagem desse cortejo num qualquer carnaval de maior destaque do que essas coisinhas (sei lá, Ourém) provocou-me uma violenta hemorragia nasal.

Amigo Artur - esta pergunta seria digna do seu excelso blog! A região homo-mouca está inteiramente virgem da minha parte, no entanto, não posso meter palavras na boca dos meus colegas Moucos. Nem palavras, nem outra coisa qualquer. Em relação à região homo-porcalhona, não são todas as regiões algo porcalhonas por definição?

E acho que a Cátia nãoseiquê vai adorar essa região homo-não sei das quantas. Acho que faz inteiramente o estilo difuso dela.

Edinha - é perfeitamente natural que esteja a pensar bem. E é para isso que aqui estamos - para angustiar a vida falsamente pacata de todos os que ainda não foram aMoucados. Esses pobres de espírito.

Artur.S disse...

Vá lá leiam a PERGUNTA Nº 21 :)