quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A BELEZA!

Certos eventos permanecem na nossa memória como verdadeiros incidentes traumáticos.

No entanto, julgo serem esses os momentos que nos atraem para novas realidades e grandes ensaios de inspiração, apesar de retirados da sabedoria popular.

Assim sendo, aqui fica:

"Desda velhaca da acefa, que ficástes escarrapachada na minha alembradura.

Condólho pra ti com esses bêços de mula, o mê coração prega purradões nas costelas, parece um trator a arrencar ecalitos naquela charneca.

Se mamáres comé támo, se macháres comé tácho vamos pedir ao té pai quacête onosso acasalamento.

Gosto de ti, porra!

Dá-me um bêjo, atão!"

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Pensamento Esclarecimento (Demasiado Sério Para Rimar Com Os Ditongos "ouco" ou "ôco")

Abdicando de qualquer pertenciosismo de que as pescadas deste Mouco sirvam de algo para mais que apenas a pura nulidade de preencher espaço e tempo meu e vossos que bem poderiam ser melhor preenchidos com o visionamento de um qualquer documentário (mesmo ficcional que fosse) sobre a vida sexual dos gafanhotos, penso que, ainda assim, é de bom tom deixar aqui um esclarecimento por estes 38 dias de ausência mouquiana.
A explicação, apesar de simples, é indicadora da minha condição de inocência em tão fraca produção bloguista, ainda que, todavia, contudo, em boa verdade e francamente não seja, de todo, demonstrativa da minha auto-desejada inimputabilidade.
Passou-se que - primeiro o SIS e depois o FBI - me contactaram (ou melhor, ao meu epíteto cibernauta de Mouco) para prestar esclarecimentos sobre algumas características do meu perfil. Consta que, aos olhos da sociedade, determinadas idiossincrasias da minha personalidade (nomeadamente, o terrorismo químico e a voraz líbido que me é despertada e consumada quando me aproximo de trambolhos com mais de 87 anos) são condenáveis, mesmo num país democrata como o nosso. Fui aconselhado a retirar tais menções, mas numa acção consertada com o meu ícone Frei Hermano da Câmara, pudemos finalmente levar por diante a promoção de tão nobres valores e restabelecer um perfil, a todos os níveis, recomendável.
E assim poder continuar a exercer um direito inalienável de postar pensamentos fundamentais ao bom funcionamento da órbita terrestre - e do espaço sideral em geral - como este.